terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Páginas de um diário sem tabulação - Parte IX


Ultimamente ando pensando mais como os meus tempos de adolescente. Não é bom, eu sei, mas vejo que naquele tempo eu sofria menos. Por que? Bom, eu era mais fechada, logo ninguém se aproximava e eu não choraria. Eu era mais brava, logo, ninguém falaria o que quisesse e eu não me magoaria. Eu era mais direta, não quer? Então some! Que diferença isso me faz...

Este quarto de hotel também não me serve para nada, senão para alimentar minhas mais malignas idéias de isolamento total. É isso aí, estou riscando minha listinha telefônica. Não quero ser chata, apenas quero ser feliz.

Me lembro dos momentos que tive com diversas pessoas ao longo da minha vida. As guardo com carinho, cada lembrança de cada pessoa. Mas neste momento para refletir meu grau de importância para cada uma delas. De novo me pergunto, eu valho mesmo algo para alguém? Eu acredito que não.

Já está amanhecendo e o céu mostra suas cores. Como é lindo!

Interessante ver como a natureza cuida das coisas. Estas noites foram um tanto nubladas, choveu tanto! Deus sempre cuida das mais fervorosas tempestades e catástrofes e as tornam sempre em algo melhor. Acho que me transformei em algo melhor, mas meu pé teima em ficar lá no buraco, e para desequilibrar me falta pouco. Fico mais uma vez com meus pensamentos. Vou explodir!

Me sinto realmente triste. Não me contenho, é meu limite!

Eu deveria ser feita de metal, literalmente. Supostamente eu tenho um coração de ferro, pelo menos para muitas pessoas, mas pra mim não é o suficiente. Eu queria de verdade ser feita de ferro. Jamais choraria de novo, meu coração não teria esse aperto.

Toca uma música esse momento, alguém está sozinho lá embaixo ouvindo. É uma banda que conheço e adoro essa música, acho que ela me completa e me veio bem á calhar agora.

Eu sou nada agora e faz muito tempo
desde que eu escutei o som, o som da minha única esperança.”

Acho que é isso, perdi minhas esperanças em algum lugar que não tenho a mínima idéia de onde foi e nem sei como recuperá-la.. se é que é possível. Me torno descrente do ontem, do agora e do amanhã. Volúvel e instável, isso é uma bomba na minha mão.

Droga!

Penso em desistir de tudo o que tenho e sair sem destino, quem sabe lá na frente não me encontro em uma melhor fase. Eu cansei de tudo isso, cansei de ficar nesse quarto só esperando que meu coração tenha um alivio e minha mente me mande á algum lugar. Me cansei de muitos e ao mesmo tempo percebo que me cansei de mim mesma.

Sinto falta de uma antiga amiga. Sinto falta de saber quem ela é, sinto falta de saber que ela, independente de tudo, sempre será minha amiga. Por que isso? Amigos sempre se ajudam, mas fiz o possível e estou no limite. Paro para pensar novamente se valho. Acredito que não, afinal, já ouvi uma vez que não sou amiga e mais ainda agora que só sirvo pra me intrometer. O combinado não sai caro nunca.

Fico na minha e choro minhas dores novamente. Talvez um dia tudo mude, apesar de o passado sempre me convidar para um passeio forçado. Sou arrastada pela mão e ele me prende. Tá, eu sei que tenho problema!

Volto para a janela e fico sentada ali.

Minha vaga mente só sabe me acorrentar aos pensamentos que não quero, não agora. Não me vejo em um momento oportuno para isso, afinal, amo demais muitas pessoas e não consigo vê-las se jogam sempre mais e mais abaixo.

Sonho em um dia sair deste lugar e ser a pessoa que nunca fui, parar de esconder o que sinto de verdade e, não deixar sair lágrima alguma mais. Meus olhos castanhos se fazem vermelhos.

Lá embaixo avisto algumas crianças brincando. Tenho vontade de enxergar tudo através dos olhos de uma criança, me sentir realizada ao fazer um castelinho de areia e ser dona de todo um império de castelinhos.

Sorrio por um instante e no mesmo minuto, me esbaldo em lágrimas. Alguém pode fazer meu coração parar de chorar?

"Eu não consigo sentir meus sentidos, eu apenas sinto frio
Todas as cores parecem desaparecer, eu não consigo alcançar minha alma
Eu pararia de correr, se eu soubesse que havia uma chance
Me machuca ter de sacrificar tudo mas eu sou forçada a desistir " - Whitin Temptation -Frozen

5 comentários:

  1. "Não quero ser chata, apenas quero ser feliz."

    Todo pessoa feliz é chata, assim como toda pessoa chata é feliz. Felicidade é um estado, não uma condição. Do tipo: hoje eu estou feliz, amanhã não.

    Certa vez eu e minha família estávamos viajando na auto-estrada e contávamos piadas e coisas engraçadas e ríamos muito, estávamos felizes, mas logo adiante, quando avistamos um desastre, nossa felicidade tornou-se em tristeza e um silêncio fez-se notar. E assim é a vida!

    "De novo me pergunto: eu valho mesmo algo para alguém? Eu acredito que não."

    Eu tenho absoluta certeza que sim.

    "Eu queria de verdade ser feita de ferro. Jamais choraria de novo, meu coração não teria esse aperto."

    E quem lhe disse que o ferro não derrete no fogo do amor?

    "Acho que é isso, perdi minhas esperanças em algum lugar que não tenho a mínima idéia de onde foi e nem sei como recuperá-la. se é que é possível."

    Quando sentir que perdeste as esperanças, peça para Deus lhe dar forças e tente novamente.

    ResponderExcluir
  2. Novamente meu novo amigo blogueiro comentando
    hauhauah
    muito obrigada por vir aqui
    acho q vc é um dos poucos que leem "páginas de um diário sem tabulação"

    obrigada pelo carinho e palavras^^
    =*

    ResponderExcluir
  3. Michelle acho que tem uma penca de gente que lê, mas o pessoal não é muito de comentar mesmo. Isso é normal em muitos blogs, cujos temas sejam como os nossos, portanto, é natural que chova comentários no blog da Raquel Pacheco (Bruna Surfistinha). kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. acredito que este diário já teve um numero maior de leitores, não me refiro ao blog por completo

    ResponderExcluir
  5. Conhece a história da Doroty!? lembra do homem de lata!? seu sonho era ter um coração ... A gente vive assim, tem o que nao quer, e deseja ter o que nao tem. Faz parte da vida sermos inconformados com tudo que temos, o que nao significa que devamos abrir mão de tudo que nos fomos presenteados.

    E SIM, ser criança e ver o mundo pelos olhos delas é único, e com certeza revigorante. Mas essa fase passou, seues olhos agora nao enxergam o que via qdo menina, mas há coisas que essa mulher enxerga melkhor do que qualquer criança.

    ResponderExcluir