terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Receita de salada com grelhado =)

E aeeeeeeeee galera!!
Tudo bem? =]

Pouca gente sabe que, apesar de eu ser formanda em psicologia, tenho um outro grande sonho que é o de estudar gastronomia. Não pretendo ter isso como profissão, seria mais como hobbie e auto-realização. Por que não faço? Porque em faculdade exigem que as pessoas cursem todas as matérias para receber seu diploma e bem.. eu não quero/posso/devo/consigo fazer nada que envolda animais que respirem embaixo d´água =/. Infelizmente é um pavor/medo/nojo/repulsa tão grande que me faz ficar um pouco mais distante dessa realização.
Visto que sou zicada na maioria das coisas da minha vida, me satisfaço um pouco com minhas alquimias na cozinha de casa mesmo, fazendo coisas que aprendo pela internete ou até mesmo criando(ninguém morreu comendo o que eu faço, ok? xD).
Conheço muitas pessoas que moram sozinhas e passam seus dias comendo lanches por não saberem cozinhar direito ou até mesmo por preguiça e foi justamente isso que me motivou à fazer este e o post da semana que vem voltado especialmente para a culinária.

Ladies and gentlemen.. welcome to my gastronomic world! xD

Hoje eu vou ensinar algo fácil para o almoço/jantar me espalhando na minha mãe xD
Ela, assim como grande parte da população, anda querendo perder uns quilinhos e para isto, simplesmente param de comer. Cabuçudos e cabeçudas, isso não adianta! Leia mais sobre isso aqui

Vamos ao que interessa agora..hauhaua

Vou passar uma receita de salada com grelhado.
Aham, pode parar de torcer o nariz! Salada faz muito bem para a saúde, SUSTENTA apesar de muitos acharem que não(baby, reveja seus hábitos alimentares e acostume seu organismo!) e te ajudará na perda de peso e manutenção da sua beleza natural ;)
Então veeeeem que é fácil!

Ingredientes:
- 1/2 pimentão amarelo
- 3 folhas de alface
- 3 folhas de rúcula
- 1 tomate maduro cortado em rodelas
- 2 cenouras raladas/cortadas em palito
- 1 bife/peito de frango/filé de peixe grelhado
- 1/2 xícara de queijo branco cortado em cubos
- azeite
- sal
- orégano
- molho de salada LIGHT!! hauhaua.. essa é opcional, ok? Não reclamem, pelo menos tem molho! xD


Modo de preparo:
Coloca o peixe/carne/frango para grelhar junto com a metade do pimentão.
Pegue um prato fundo e forre-o com as folhas de alface e rúcula (não esqueçam de lavar muito bem os vegetais e legumes). Pense que quanto mais colorido seu prato ficar, maior número de vitaminas essenciais para o funcionamento do corpo você estará ingerindo.
Em um dos lados do prato, distribua as rodelas de tomate e a cenoura, do outro, coloque o peixe/carne/frango e o pimentão grelhado.
Por cima de tudo isso distribua o queijo.
Adicione o azeite, sal e orégano. O molho é adicional, coloque onde você quiser, mas compre o LIGHT e não exagera na dose, hein!
Está pronto!

Claro que você não vai usar esse prato como única refeição do dia e muito menos comer isso todos os dias.
Os ingredientes podem ser substituídos por outros que lhes agradem mais.
Consulte uma nutricionista caso realmente queira emagrecer e está disposta a seguir uma dieta balanceada de acordo com o seu organismo.

Vale ressaltar que essa(infelizmente) não é a minha área, eu não domino nada relativo á saúde física e nem posso ensiná-los muita coisa sobre o assunto, mas espero compartilhar com vocês outras idéias sobre alimentação para quem quer emagrecer e também para aqueles que querem destruir sua dieta!hauahuaha

Me basiei nas receitas abaixo para montar essa. Quem quiser conferir, estão aí os vídeos.





Fica a dica!

And here we go again!!
Beijos da Samu

2 comentários:

  1. haha..Samu e seus dons culinários! a mudança de assunto no blog! rs :)
    pena q eu nao tenho paciência pra cozinhar, se bem q aos poucos eu to começando a ter... huihauia

    ResponderExcluir
  2. huahuahuaa..é q fiz esse post pra outro blog onde sou colunista
    kkkkkkkkk
    ai só copiei e colei aqui

    é bom cozinhar.. logo vc pega gosto

    ResponderExcluir