domingo, 3 de agosto de 2008

CérebroXFísico

Volta as aulas e volta aquela rotina absurda de correrias e leituras de coisas que não fazem sentido(pelo menos por enquanto) mas que devemos sempre ler, grifar, resumir, estudar! Segundo período de psicologia... terceiro bimestre do primeiro ano!
Logo no início deste bimestre, na primeira aula de antropologia, o professor deu uma aula(milagre!) na qual ele fez uma pergunta: "O que vocês gostariam de mudar em vocês e por quê?"
Perguntinha um tanto incoveniente! É tão mais fácil olhar para o lado e dizer o que o outro poderia mudar..agora nós? Fisicamente? Espiritualmente? Fator interno ou externo?
Não me senti intrinsicamente motivada a responder isso, mas não tinha opção, e já que não era necessário assinar...ahuahuha
Foi aí que comecei a pensar(não que eu não tenha esse hábito, apenas não exercito!) nas diferenças tão berrantes entre pessoas que buscam a perfeição física pra serem aceitas e consideradas "alguém" e as pessoas que buscam o crescimento do intelectuo.
Enquantos muitos correm atrás do crescimento intelectual, existem pessoas que buscam o crescimento/reconhecimento através de métodos mais "simples", tentando crescer pela estética. Pensamentos que cercam a mente(normalmente juvenil) sobre certas características físicas: "O que na verdade seria o normal? O que podemos ou não julgar bonito? O que se enquandra no padrão de beleza atual?"
Não há como negar que cada vez mais e mais as pessoas correm atrás da perfeição física. Sentir-se belo(a) muitas vezes consisti em persistir em um determinado padrão, enquadrando-se em esterótipos produzidos pela mídia. Visto isso, cresce cada vez mais o número de jovens que fazem de tudo para conseguir atingi-la, fazendo absurdos como cirurgias corretoras(ainda que não sejam necessárias) e até mesmo expulsão forçada pela boca do conteúdo do estômago ou da porção inicial do intestino(vômito!), gerando uma bulemia ou anorexia.
Corpos sarados e boa aparência não são coisas nas quais todos querem atingir, ainda há aqueles que pretender mostrar o que são e o que querem deixando marcas de quão inteligentes são. Passam horas de seus dias estudando, colocam de lado seu lado social(ou quando o enfrentam, estão ali, sempre com seus livrinhos ou conversas sobre ciência, física ou afins) e sempre estão prontos para receber mais e mais conhecimento, se tornam cada vez mais insaciáveis.
Apartir desse momento, comecei a procurar respostas para os famosos "pêlos em ovos" , de perguntas inúteis e visões que tenho sobre minha própria pessoa, e logo conlui que grandes pessoas correm atrás da perfeição física e esquecem de trabalhar com o lado psiquico... já grandes mentes excessivamentes trabalhadas, esquecem que sua segurança não provém apenas de sua saberia, se o mesmo não souber como administrar seus sentimentos e se julgar uma pessoa apta á tal fato e bela o suficiente para encantar não apenas os olhos alheios, mas os seus tbm!

Um comentário:

  1. Oi, eu entrei em alguns blogs de Taubaté, entre esses estava o seu que achei muito bom. E é bom mesmo.

    ResponderExcluir