sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Fim da revolução psicológica

Apesar de a idéia de um grande manifesto contra a reitoria da psicologia da UNITAU, devido a diminuição da semana de comemoração do curso, não acredito que tal fato tenha sido concluído com sucesso. Realmente o auditório se encontrou mais vazio do que nunca, porém, eu estava lá e garanto que não houve um total fracasso como era o esperado pelo Diretório Acadêmico "Pura e Mente".
Dentre os eventos, os que mais me atrairam foram os referentes á psicologia criminal! Sim, me interessei por assuntos criminais, quem diria!
Fatos, revelações, descrições detalhadas, procedimentos de atos selvagens encorporados em seres humanos... Tudo isso me faz ter uma maior ambição de tentar entender o que realmente faz com que essas pessoas levem a cometer tal insanidade e declinio a ponto de usar um outro ser, assim como eles, como uma forma de diversão momentânea.
Há quem diga que acontece por falta de afeto desde a período pré-operatório, há quem diga que são influências... há quem analise pelas feições e traços(coisa mais antiquada e pré-histórica... o famoso julgar pelas aparências) e há quem diga o causador de tudo isso é a falta de atenção dado pelos pais, que tudo isso é feito/causado para que possam ao menos olhá-los, ainda que seja com um olhar triste ou um gesto de reprovação.
Chegar á uma conclusão ou um tracejado concreto e válido do perfil de um criminoso ainda está longe de ser obtido, isso porque hoje em dia, ladrão não anda por ai com cara de bandido. Estão mais sofisticados. As vezes nos deparamos com pessoas que possuem um certo ar de bondade e caráter, mas nunca sabemos como são realmente. Criminoso também usa terno e gravata. Criminoso também pode possuir bens materias valiosos e luxo. Criminoso também tem sonhos e corre atrás deles(ainda que da pior maneira e mais erronea aos olhos da sociedade)


And here we go again!
Bjus da Samurai

Nenhum comentário:

Postar um comentário