quinta-feira, 7 de maio de 2009

Chegando ao perdão

E aí galera!

Antes de mais nada, perdão!

Andei mais do que sumida e a inspiração resolveu aparecer só durante as provas, o que torna quase que nula as chances de eu terminar a prova e manter o raciocínio de um texto que me veio em mente.

Agora que está terminando todo este período de correria, pretendo voltar a postar, ainda que seja uma vez por semana. Minha meta!


Mais uma vez venho apenas escrever, sem um tema em foco. Desabafo!

Acho que ultimamente minha cabeça tem estado á mil, não sei que palavra poderia descrever como têm sido isso pra mim, mas enfim... neste momento estou assistindo á alguns(ok, muitos mesmo) testemunhos no youtube. Deles, estão presentes jogares de futebol, ex-drogados, ex-traficantes, ex-assassinos, ex-metaleiros(por que não? Muitos se convertem! Uhuul, dá-lhe Guilherme de Sá!).. E vendo-os, cheguei á conclusão de que todos remetem ao perdão. Talvez, esse seja o momento de falar sobre ele, ou ao menos tentar.


Parei para olhar á minha volta e me choquei com o número de pessoas que estão á espera de um perdão.

Erros, todo nós comentemos e é um fator constante, falhamos e somos desobedientes, perdemos o rumo e quando nos damos conta, estamos no chão e causamos dor á nós mesmos. Os maiores enganos do universo se escondem dentro de cada ser humano.

Nos ferimos por tentarmos ser algo que não somos, por tentar sermos superiores ao que podemos ser, nos ferimos por negarmos á nós mesmos. E sabe, apesar de tudo isso, hoje em dia me sinto cada vez mais segura ao cair, porque sei que sempre terá alguém ao meu lado que com Tua força me levantará, pegará no colo e me dirá que por mais que eu erre, que por mais que eu sofra, não estarei sozinha e Ele cuidará de mim. Deus me conhece como um todo, melhor do que ninguém e sabe como proceder, e eu, como Einstein disse. “quero conhecer os pensamentos de Deus, o resto é detalhe”.


Vejo o quanto cresci nesses últimos tempos e o quanto ainda tenho o que crescer. Mas quem disse que isso foi fácil?

Passei por muitas coisas pelo meu jeito um tanto marrenta e tenho atravessado obstáculos quanto á isso até hoje e claro, continuarei a passar. Esse é um dos pontos que me leva a ser forte e não deixar com que outras pessoas caiam perto de mim devido á fatores externos, orgulho e teimosia.


E é aí que a gente pensa: "Poxa, eu sou um grande pecador, Deus deve me odiar", mas não!

A gente tropeça, recebe a orientação, segue e muitas vezes, dalí á duas horas estamos fazendo a mesma coisa, e Deus não nos vira a cara, ao contrário! Ele nos chama de "meu filho" e diz "eu te amo, me importo com você e não com o que você fez", sempre nos aceita de volta com o mesmo amor que sempre sentiu por nós. Pensamos que Ele não nos ama porque sempre lutamos contra Sua graça e, por muitas vezes desacreditamos e em muitos casos, blasfemamos, mas independente disso, sempre está por perto quando precisamos e nos dá conforto quando achamos que estamos sozinhos.


"Só Jesus pode transformar a vida, quando já não há esperança" - João 14:6


Creio eu que a maior luta do ser humano é quanto á questão religiosa em sua rotina, ainda mais em um mundo tão complicado, tão cheio de rancor, ódio, depressão, manifestos ateístas e ressentimentos.

Parece que quando tudo está ruim, quando nos vemos só e saímos por aí, as únicas pessoas que se aproximam são aquelas que acreditamos que realmente valem a pena e de vez enquando, nos deparamos com situações que não haveriam necessidade de passarmos, mas o contexto nos leva a acreditar que é o melhor, que apesar de eles estarem errando, gostam de mim e estarão sempre querendo o meu bem. Más companhias que se aproximam querendo nos afundar, mas como nosso depósito de energia e percepção está baixo, nos deixamos enganar por eles.


(continua..)

Um comentário:

  1. To passando pra agradecer a sua visita ao blog e convidar a participar mais vezes!
    Vc escreve muito bem viu!

    Beijaooo da Morena!

    ResponderExcluir