quinta-feira, 7 de maio de 2009

(continuando...)


"Quando somos abandonados pelo mundo, a solidão é superável; quando somos abandonados por nós mesmos, a solidão é quase incurável..."


"Pois os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito." - Romanos 8:5


"Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne. Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei." - Gálatas 5:16-18


"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz" - Apocalipe 2:7


Não creio que de todas as experiências ruins são de tudo ruim!

Precisamos sofrer, precisamos chorar, precisamos levar tapas na cara para crescer. Só se aprende errando!


"Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte" - Provérbios 14:12


De quando em quando me deparo com situações do gênero, pessoas que me pedem socorro, ainda que seja para ouvir “gritos”, porém, a necessidade de ajudar e cuidar de todos os que me cercam, fazem com que meu coração controle minha mente e meu emocional domine toda situação. Eu dirijo o script da minha vida, eu seleciono os personagens que dela quero que participem, eu edito as cenas de acordo como que sinto, posso ter uma cena triste, mas vai de mim filtrá-la da melhor forma. Não deleto as ruins, ao contrário. Faço delas uma das mais importantes no meu roteiro!


Muitas dessas aproximações repentinas que me surpreendem mostram-se cada vez mais com vontade de ser diferente, mas é aquela questão, todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as mãos para cultivá-las, acreditam ser mais fácil contratar um jardineiro e tudo fica bem, porém, esquecem que nem sempre isso está disponível e que nem todos os jardineiros possuem a mesma habilidade e sensibilidade. Um dia, tudo tem que ser feito por suas próprias mãos e se o mesmo não souber como ao menos podar alguns galhos, como manter um jardim em ordem?

É fácil atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma torna-se tão complicado quanto viver sempre através de máscaras.


"Ser feliz é não desistir de quem se ama, mesmo se houver decepções. É ter amigos para repartir as lágrimas e dividir as alegrias. É ser um amigo do dia e um amante do sono. É agradecer a Deus pelo espetáculo da vida... Quais dessas características você possui?" - Dez leis para ser feliz - Augusto Cury


Me lembro de certa vez ter visto um slide mandado em forma de corrente que conta a história de dois homens no deserto. Uma certa vez, em meio á uma discussão, um dos homens bateu na face do outro. Então, o homem que apanhou se abaixou ao chão e escreveu “dor” na areia. Continuaram sua caminhada e mais á frente avistaram um oásis. Correram para as águas para matar a sede e se banhar. O mesmo homem que havia apanhado começou a se afogar, e o que havia batido nadou o mais rápido possível para salvar seu companheiro. Ao sair das águas, o homem que havia apanhado talhou na pedra a palavra “amizade”. Nisso, o homem que havia batido perguntou porque que dessa vez ele escreveu na pedra, quanto da outra havia sido na areia. A resposta foi: “ Escrevi na areia porque sabia que o vento levaria a minha dor. Agora escrevi na pedra como forma de eternizar. Tudo que há de bom deve-se guardar em um lugar onde nada e nem ninguém pode transformar em algo simplório ou deixar-se tomar um fim.”

Dessa história, tirei uma lição de vida: As vezes, por mais que nos machuquem, devemos sempre estar abertos, pois um dia, essa pessoa se mostrará o quão grandioso aparenta ser, devemos apenas aguardar o seu tempo. Até lá, fiquemos de coração aberto e esperemos que tudo tome seu caminho.



"JAMAIS DESISTA DE SI MESMO.

JAMAIS DESISTA DAS PESSOAS QUE VOCÊ AMA.

JAMAIS DESISTA DE SER FELIZ.

POIS A VIDA

É UM ESPETÁCULO IMPERDÍVEL.

E VOCÊ É

UM SER HUMANO ESPECIAL." - Dez leis para ser feliz - Augusto Cury



And here we go again!!!

Beijos da Samurai

6 comentários:

  1. Hey girl feliz demais por esse post!
    E digo mais...

    “Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão”. Provérbios 17:17.

    Que Deus continue iluminando seus pesamentos e a das pessoas que passam pela sua vida. Eu agradeço por 'todas as coisas' que já passamos nesses meses, não excluiria nada... Sei o quanto esse versículo é profundo na minha vida, provei e estou provando dessa benção. Isso começa em mim; apenas 'passe' por todos esse obstáculos necessários, porque o fim deles é o começo... O começo do que Deus deseja para nossas vidas...

    Quem está no controle?
    DTA!
    IM

    ResponderExcluir
  2. Tu me lembrou desta musica:
    "Cenários-Pe. Fábio de Melo
    Composição: Pe. Fábio de Melo, SCJ

    Por tanto tempo me enganei
    Em personagens me escondi
    Montei cenários, fui ator
    Fui me tornando um perdedor
    Quando de mim eu me perdi

    Mas de repente eu pude ouvir
    A tua voz chamar por mim
    Me convencendo a regressar
    Reassumir o meu lugar
    Reconquistando o que perdi

    Coração acelerado
    Sempre pronto pra mentir
    Na surpresa de um olhar se perde
    E perdido vira presa fácil
    Pra que Deus o leve pela vida
    Em seus braços

    Por mais que eu procure noutras praças
    Noutros rastros, direções
    Por mais que eu procure noutros olhos
    A coragem pra não desistir
    Somente o amor de Deus me faz
    Ser eu mesmo sem precisar mentir
    Só ele me mostra o sempre oculto
    Das virtudes que estão em mim
    Que as tramas da farsa se destramem
    E que a verdade acenda sua luz

    E se desfaçam todos os cenários
    Não quero a vida pra fazer ensaio
    Quero viver como se fosse hoje
    O último dia

    Que se dissolva toda fantasia
    Não quero a máscara da hipocrisia
    E que ao final de tudo o grande aplauso
    Seja pra vida
    E que ao final de tudo o grande aplauso
    Seja pra vida"

    Obrigado Sam, obrigado por aceitar esse amor de Deus em sua vida!
    'mtas vidas correm em suas mão, q mtas vidas correm em suas mão, hj mtos choram, mas nao desistem d viver, hj mtos choram sorrindo..'

    DTA²
    pax i rockz

    ResponderExcluir
  3. Deus tudo vê e tudo controla. Se somos seus filhos de verdade, Ele não nos abandona. Deus não dorme nunca. ;)

    E não há maior e melhor amor que o Dele.
    http://www.youtube.com/watch?v=aoaH0I9UwLI

    Obrigado pela visita ao meu cantinho e volta sempre.

    Bjinho e DTA

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. "Ser feliz é não desistir de quem se ama, mesmo se houver decepções. É ter amigos para repartir as lágrimas e dividir as alegrias. É ser um amigo do dia e um amante do sono. É agradecer a Deus pelo espetáculo da vida... Quais dessas características você possui?" - Dez leis para ser feliz - Augusto Cury

    - Louvo a Deus que me deu um anjinho de penas pretas para dar tapas na cara de maneira "doce".
    Sou grata pela sua amizade, e saiba que me orgulho de ti por cada aspecto em que te vi evoluir.
    Vc é uma guerreira do Senhor.
    Que Ele continue te transformando mais e mais...

    Eu te amo, nega!

    P.S: Oi, é a Tammy! o/

    ResponderExcluir
  6. Temos mesmo que aprender a NOS perdoar, Samurai!
    E essa "tática" de postar uma vez por semana é boa, pense mais nisso. Foi assim que resolvi meu problema de tempo pra atualizar o blog.
    Bjooooooooo!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir