terça-feira, 28 de setembro de 2010

Day 1 — Your Best Friend



Eu sempre escrevia cartas para as minhas amigas no tempo de escola. Adorava passar meu tempo escrevendo cada palavra com uma cor de caneta diferente, usava as de gel, com glitter, com cheiro e sempre cores neons. Desenhava, pintava, colava fotos nossas.. fazia da carta uma arte e esta tem sido uma das minhas melhores recordações escolares.
Já escrevi em forma de desculpa e de demonstração de afeto. Escrevi por mim e pelos outros. Dediquei sentimentos e lamentei-os depois. Reprimi o que sentia e me arrependi por isso.
Voltei ao tempo e por isso escrevo à uma amiga.
Meu lado nerd sempre grita comigo ao tentar interpretar cada palavra. Sabe o que significa amigo? Digno de confiança. Tamanho significado é algo muito especial e eu tenho isso como primordial, se assim posso dizer.

Esta carta escrevo para você, minha grande amiga Pê, que sempre caminha comigo desde que decidimos ser “gente grande” tomando o primeiro passo de frequentar uma faculdade.

Incrível como nos damos tão bem e nos entendemos desde o primeiro dia.


“- Você é nova na sala, né? - falo eu com um movimento brusco de caminhar em direção e apontar para a nova aluna

- Sou sim – responde com um ar duvidoso e assustado

- Aaah, então senta com a gente”



Me lembro deste primeiro diálogo como se fosse ontem.

Engraçado poder contar com alguém diariamente em tempo integral e saber que se precisar, tenho a liberdade de ligar de madrugada e fazer(abusar) dela para minha companhia, sentir que ela se torna um terra firme no qual eu posso me apegar e saber que ela vai me amparar, bem como eu farei quando o oposto ocorrer.

Amiga de faculdade, amiga de saídas, amiga de estudos, amiga de loucura, amiga de teatro, amiga-irmã, amiga residente, amiga e simplesmente assim.. amiga!

Dentre todos esses 845 dias muitas coisas importantes e significativas aconteceram e a partir dessas experiências cresci e aprendi muito sobre a vida e sobre o que sou. Sinto angústia em pensar que só temos mais o ano que vem para passar o dia na faculdade, conversar de forma inusitada, sair para comer em lugares totalmente diferentes a cada dia. Já sinto saudades até mesmo de dias que não vivemos mas que logo serão apenas lembranças.

Pezóca! Obrigada por ser quem você é e por sempre ser presente na minha vida

I♥you ermana!


And here we go again!!

Beijos da Samurai

Nenhum comentário:

Postar um comentário