quarta-feira, 1 de setembro de 2010

“Vivendo e aprendendo a jogar, nem sempre ganhando, nem sempre perdendo mas, aprendendo a jogar”



Tive mais uma sessão de terapia hoje e dessa vez quase não falei e não foi só por eu estar afônica(de novo!), mas por ser um dia de análise de textos.

Semana passada entreguei à minha minha psicóloga meus textos do "Páginas de um diário sem tabulação" para que ela tivesse uma noção de como escrevo. Bem, nosso tratado foi trabalhar um capítulo/post por sessão.

Meu
primeiro texto foi publicado em 2008 e dali houveram alguns grandes insights, muito mais significativos do que eu acreditaria poder exister, mas gosto disso e sinto que realmente estou me encontrando no mundo psicanalítico. Adoro as metáforas, adoro as analogias... adoro o simbolismo!
Mais uma vez eu pensei...

Agora pouco li o texto "A morte devagar" de Martha Medeiros no Traços de um homem. Se antes eu pensava estar morta, agora acredito que sou uma morta-viva. Tenho características apontadas por Martha como de um defunto, mas me vejo em diversas coisas de seres vivos, muitos deles que eu já não fazia mais e agora faço. Como já dizia Elis Regina, “Vivendo e aprendendo a jogar, nem sempre ganhando, nem sempre perdendo mas, aprendendo a jogar”. E assim é a vida.

And here we go again!!!
Beijos da Samurai

Nenhum comentário:

Postar um comentário