terça-feira, 21 de abril de 2009

Reabilitada do passado, pronta para o futuro




Há quanto tempo não venho postar algo aqui hein!?
Ok, eu postei algumas coisas por essas semanas, mas foram vídeos, devocionais e uns trechinhos do livro "O vendedor de sonhos", mas nada integralmente meu.
Enfim, resolvi postar hoje.
Não sei o que exatamente, nem sei qual será o assunto a tratar aqui..hauhaua... mas não sei... estava comentando no blog de dois amigos quando vi que meu cérebro está funcionando, escrevi dois mini-textos nos comentários para eles, então, por que não tentar algo aqui também?

Aconteceram alguns fatos um tanto estranhos na minha vida neste mês, confusões, desavenças com pessoas que nunca vi na minha vida e deveriam ser mais educadas, mas acho que a educação literalmente ficou na China, encontros com pessoas que só conhecia pela net, uma nostalgia enorme ao encontrar amigos de infância andando por ai, um estresse e ansiedade únicos ao entrar na sala de espera para meu primeiro atendimento como "aluna-terapeuta" e algumas muitas provas que tenho feito sem nem ao menos saber qual a matéria em questão oO , mas enfim, coisas de estudantes! hauhauhauha

Tenho separado um tempinho do meu dia para pensar um pouco mais em mim. Não, não é egocentrismo, é analise pessoal. Comparei coisas que vive, pensei sobre o que já senti e como estou agora.
Percebi que meu mundo mudou absurdamente em questão de dias. Em abril do ano passado eu era apenas mais uma aluna perdida no curso de psicologia, hoje sou uma estagiária convicta do que quer para sua vida. Pensava que minha vida pessoal estava indo de mal á pior, agora, acredito estar tudo 100% melhor.
Pedras no caminho todos encontramos, tropeçamos, as vezes caimos e nos machucamos. Com o tempo, a dor diminui, nos levantamos e seguimos em frente. Um passo de cada vez e a reabilitação está feita.

Não tenho aquela mania sem sal de aceitar as coisas como elas são, se eu tiver condições, luto para sempre conseguir melhorá-las mais e mais, mas sempre de forma sutil e sem passar por cima de ninguém. Sei das minhas qualidades e defeitos, e prezo mais pelos meus defeitos.
Por quê?
Ok, pode parecer idiota de começo, mas faz todo sentido! Se a pessoa preza sempre pelas suas qualidades, torna-se um ser mesquinho e superficial. Optando pelos defeitos, torna-se um indivíduo em constante metamorfose, sempre pronto para mudar e buscar melhorar o que tanto lhe incomoda ou atrapalha sua vida, ou de quem o cerca.
E tenho essa característica como as caracteristicas de grandes vencedores.
O defeito do ser humano consiste em errar.
Vencedores investem no erro afim de torná-los acertos e, como diria Lulu Santos, "assim caminha a humanidade".
Ao insistir em seus erros, Freud provou sua teorias.
Ao insistir em seus erros, Augusto Cury provou ao mundo e, principalmente aos seus professores, que nem tudo o que já vem escrito nos livros é correto.
Ao insistir em seus erros, Einsteins fez inovações na física.
Ao insistir em seus erros, Isaac Newton criou a teoria da relatividade.

Claro que a insistência no erro nem sempre é benéfico.
Quando uma ou mais pessoas insistem em dizer que seu erro e você sabe que só tem a se prejudicar e prejudicar quem tanto faz por você, o melhor é largar, desistir e procurar um novo meio de chegar á seu lugar. Você nunca está realmente sozinho!

Tá legal... este é mais um daqueles posts que eu falo, falo, mas não falo nada, mas talvez, uma ou duas linhas sirvam para alguém.. se não servir também, não tem problema, houve um grande desabafo de minha parte(fica nas entrelinhas).

And here we go again!!
Beijos da Samurai

3 comentários:

  1. Oi Samurai, com certeza a seu texto me foi de grande valia, foi pessoal mas existem entrelinhas.

    No que se refere a net, estava lendo outro dia Jorge Forbes (que é psicanalista) e o mesmo disse que nunca o homem pensou em atingir um grau de tecnologia tão grande, mas também nunca se sentiu tão "sem sentido".

    Concordei em parte com ele, mas sei decorada uma frase do Viktor Frankl que foi o idealizador da Logoterapia que afirma: "Não importa o sentido DA vida, mas sim um sentido NA vida" sendo que acredito piamente nesta frase. Fico feliz que tenha enveredado pela Psicologia e com certeza devagar se vai ao longe e não nunca se chega.

    bjs
    Marco

    and here we go again (adoro)
    :)

    ResponderExcluir
  2. Entrelinhas que eu conheço algumas (ou ñ) mas deixa eu dar uma de abusada! -q
    Hahaha...

    Então, sobre os erros, muito interessante e exatamente como eu penso.
    Não exatamente como eu faço, mas uma coisa de cada vez.
    A teoria é sempre mais facil que a pratica, mas eu ando tentando fazer o dificil se tornar algo mais corriqueiro.

    Pensar em si mesma faz bem. Que bom que está fazendo isso. Sai mais barato! =D

    Hahahaha...
    (L)

    Amo!

    ResponderExcluir