quinta-feira, 23 de abril de 2009

Linguagem

Hoje tivemos prova de psicologia social. É, psicologia social, aquela matéria que eu não suporto assistir sem me distrair por mais de dez minutos, e não é exagero!
A prova estava até que fácil, obrigada por perguntar(oooook, falar em monólogo não é tão divertido quando se tem alguém lendo!)
A última questão da prova se referia á linguagem. Eu tinha um texto de aproximadamente oito páginas nas minhas mãos(não era cola, era prova consulta) e resolvi que não queria usá-lo(aliás, nem ao menos me dei o trabalho de lê-lo em momento algum, ainda que eu tivesse tirado sua matiz á quase 2 meses). Respondi por mim mesma, usei minhas palavras... muitas palavras.
Ali, consegui fazer uma pausa na minha vida e, novamente, refletir(uaaaau, ando muito pensativa em tão pouco tempo!).
Desde pequenos desenvolvemos o poder de nos comunicar por palavras, de princípio, na linguagem oral.
Na infância, a evolução se torna um processo um tanto que interessante. Falar palavras complexas era um dos meus hobbies, não que eu soubesse falá-las...uahauhauhaua.. mas só o divertimento de ter sempre alguém comigo tentando pronunciar e a felicidade da minha realização de conseguir... sem palavras!
Na adolescência, sempre me inibia. Não tinha o costume de falar, preferia ser a quietinha observadora, mas nem por isso me tornei a isolada, ao contrário, sempre fui uma daquelas "popularzinhas", mas me diferenciava por não ser daquelas folgadinhas que só falavam com os mais ricos e os atletas, mas por ser mais amiga, por ser a "malandrinha", a maluca que se vestia de preto e sempre estava no meio dos meninos, seja pra conversar ou para jogar futebol no meio do intervalo(ok, ignorem este pedaço). Gostava de passar todos os meus pensamentos em forma de palavras, a linguagem escrita sempre teve um grande peso para mim e suma importância.
Não acredito que hoje em dia eu seja mais ou menos comunicativa do que antes de entrar na faculdade.. acho! Se bem que agora, querendo ou não, estou tendo que ser mais sociável(entenda Samu, sociável é uma coisa, mas tagarela a ponto de perder a voz é outra!).
No final da minha resposta eu... eu...entããããão...hauhaua.. eu fiz uma frase tão bonitinha, mas não me lembro agora(--aaa lerda).
Era algo como "a fala é a forma eficaz de trazer o pensamento ao mundo externo para edificar aos que ouvem, modificar quem o responde e fazer-se novo ser apartir de então".
Tá, quase isso!hauhau
Quis tentar fazer algo relativo á dialética, só não me lembro agora! Muita adrenalina pra uma pessoa só!

[mais uma vez, um texto sem lógica e sentimentalismo algum.. cadê a Samurai de um mês atrás?? Ofereço recompensa a quem encontrá-la e a trouxer de volta]

And here we go again!!
Beijos da Samurai

Nenhum comentário:

Postar um comentário