quinta-feira, 20 de novembro de 2008

POR QUE TENHO INSÔNIA?

Retirado do livro "Freud explica", de Alberto Goldin

"Vai ser uma daquelas noites. Sei com antecedência o que vai me acontecer. Vou me sentir uma idiota, uma espectadora do silêncio. Os ponteiros do relógio circularão, monótonos, sem prestar atenção em mim. Horas inúteis, minutos vazios em que saio de cena e me vejo de fora. Minha situação atual, meu trabalho, minha vida darão voltas na minha cabeça. Repassarei cada palavra da tensa discussão que tive com minha sócia. Será uma nova e interminável noite da qual levantarei mais esgotada do que quando fui dormir. A escuridão é insondável; a noite, misteriosa e minha vida revela-se patética quando, por falta de algo melhor para fazer, utilizo esse tempo para repassar, uma e outra vez, o filme da minha existência.
Uma solução é contar carneirinhos, mas vislumbro um infinito rebanho para contabilizar sem que isso modifique minimamente minha situação.
Fazia tempo que não acontecia; vinha dormindo bem quando hoje, justamente hoje, pensei nisto: invocar sem motivos os demônios da noite, talvez esse seja meu erro. Isso os irrita e agora não tenho como apaziguá-los. Talvez haja outras razões que ignoro. Sei que de manhã, na hora exata de levantar, a insônia acaba e aí moiro de sono. O certo é que por agora estou aqui, esperando que alguma coisa aconteça; como, por exemplo, dormir."


And here we go again
bjus da Samurai

3 comentários:

  1. Uoou! o.O
    Tenho que dar graças a Deus por eu nao ter insônia [mesmo q ele me pegue de vez em quando]
    ...

    ResponderExcluir
  2. inton..
    *mesmo que elA me pegue de vez em quando ]
    ..esse 'ele' deixou a coisa meio ambígua, ne? ;P

    ResponderExcluir
  3. Morr..
    vai rezar vai..
    ajuda..
    lê a biblia..
    tenta..

    ResponderExcluir