sábado, 28 de março de 2009

Dormir, dormir...help me!



Que saudade que eu sinto do tempo que me deitava em minha cama e adormecia. Sonhava!
Que saudade do tempo em que fechar os olhos para o meu dia era um dos meus maiores prazeres e eu, não valorizava a ponto de um dia pensar em sentir sua falta.
Sempre que tento dormir, algo me impede. Por que algo tão simples não é aceito pelo meu corpo? Por que eu me nego á isso? =[
Cada noite que passo em claro, sinto um vazio dentro de mim crescendo. A necessidade de ser igual á todos me incomoda. É muito triste levantar no meio da noite, ver todos dormindo e só você acordado, sem destino, morrendo de sono e sem ao menos conseguir pregar os olhos.
Meus olhos tornam-se pesados, minha atenção sai sem rumo de perto de mim e percorre os mais diversos pensamentos. Me torno sonhadora lúcida.
Quero dormir! Dormir para "alimentar de horizontes o tempo acordado de viver".
Dormir pra me encontrar, dormir para me recompor, dormir para voltar a ser eu mesma. Sim, eu me perdi em meio á essa loucura, me perdi entre um bocejo e outro, me perdi quando mais precisava me encontrar, me perdi quando precisava me salvar e agora não sei como viver sã.



COMO SE FAZ PRA DORMIR?...


"Dorme, meu menino, dorme..."

Diz-me a mãezinha, cansada.

Mas o escuro é enorme,

Mamãe, eu não vejo nada!




Como se faz pra dormir?...

Onde é a porta do sono?

Não tenho chave pr'abrir,

Diz-me quem é o seu dono...



Mamãe, se fico acordado,
Sei que tenho a tua mão,

Sinto-te aqui a meu lado,
Ouço até teu coração!


E lá fora uma estrelinha,

Desafia-me da janela,

Quer qu'eu jogue à amarelinha

E pule junto com ela!



Mas a voz do teu carinho

É doce embalo, mamãe,

Fico aqui no escurinho,

Enquanto o sono não vem...



Ah já o meu sorriso cansa,

Faz um ó-ó de bocejo!

O soninho já me alcança,

Até no escuro o vejo...



Mãezinha, dorme também,

Vem, mamãe, pé ante pé,

Enquanto o dia não vem,

Empurrar meu balancé...


E a brincar comigo assim,

De mão dada com a minha,

O sono é um jardim,

A chave?... vê se adivinha!...

É o teu carinho, mãezinha!!!

Tera Sá

3 comentários:

  1. É o teu carinho, mãezinha!!! [2]

    ResponderExcluir
  2. eu adorei! (=
    pense pelo lado positivo, as vezes sonhar de forma lúcida pode ser melhor q insconcientemente. Talvez vc voe alto sem tirar os pés do chão...

    ResponderExcluir