segunda-feira, 30 de março de 2009

Tempo!

Há tempo para tudo nessa vida, e hoje, me encontro no tempo de esperar.
Esperar o tempo necessário para pensar.
Esperar o tempo necessário para viver de acordo com a minha idade.
Esperar o tempo necessário para recordar.
Esperar o tempo necessário para definir tudo o que sinto até então.
Esperar o tempo necessário para a realização de um sonho.
Esperar o tempo necessário para a minha chegada.
Esperar o tempo necessário para receber o tão esperado abraço.
Não pretendo deixar minhas idéias em mais uma folha em franco do meu fichário.
Não pretendo continuar assistindo a mais esse filme, Freud me entorpece e seus pensamentos se distanciam cada vez mais de mim.
Lá fora a chuva cai e aqui, dentro dessa sala de aula, está cada vez mais abafado, os ventiladores estão desligados e na TV, a histeria torna-se o centro das atenções.
Pelo meu foninho ouço "Será", uma música de estímulo, coragem e fé.

"Quero ter a fé que me protege.
Lutar para marcar uma diferença,
Na guerra.
Ajudar os corações de quem se perde.
Será, será...
Estes são os meus sonhos.
E estas são as razões que me levam,
a amar a vida.
Doar-me há razão e não deixar de acreditar
na fé que me guia.
E um dia serei o orgulho e outra vida."

(..)

"Quero viajar o mundo inteiro
conhecer e respeitar outras culturas, no mundo.
Ser a luz no escuro só com um isqueiro.
Será, será..."

Gosto de passar horas do meu dia refletindo sobre essa música, parte dos meus pensamentos assemelham-se aos de Mia Rose, talvez pela mensagem, ainda que um tanto clichê de "não seja mais um no meio da multidão, faça a diferença!", mas não deixando-se cair como uma propaganda anti-tabagismo ou contra o prconceito.
Tenho passado meu tempo decifrando letras de músicas e delas, me apeguei á muitas, dentre elas "I hate this part" do PCD e "I´m yours" do Jason Mraz. Brindo com cada verso, sonho em cada melodia e crio o meu mundo dentro de cada acorde.

Sinto grande empatia por Alicia Keys. Não sou fã, mal sei cantar duas de suas músicas sem a letra em mãos, mas me divirto com sua sonoridade, suas letras marcantes.
Já passei por aquele momento "revolta" de músicas com letras agressivas derivadas de fiascos d relacionamentos. Mantenho-me tranquila, me inspiro em filosofias, músicas que poderiam ser trechos de um belo livro simbolizado pela vida.
Termino mais essa página de fichário onde não escrevi nada com nada juntamente com o término desta aula. Me despeço dos amigos e da imagem de Freud ilustrada na TV. Paciência aos que continuarem assistindo após o horário. Força!!!

And here we go again!!
bjus da Samurai

Um comentário:

  1. ain que gracinha, amei seu texto cheio de sutileza, delicadeza, muito açúcar e afeto! rs

    ResponderExcluir