domingo, 19 de outubro de 2008

Samu - Uma hipérbole ambulante!

O existir consiste em demonstrar a vida, o caráter, os segmentos internos obscuros guardados através de uma mágua reprimida na inocência de uma criança e rebeldia de uma adolescente. Á cada passo dado uma nova lição, á cada gesto um novo significado, á cada palavra uma promessa, á cada tracejado uma meta do novo amanhã... talvez uma amanhã promissório, talvez um amanhã de fracasso reduzido em gotas de culpa interna.
Não considero o fato de ter uma base de estudo algo simplório, mas também não considero um luxo extensivo de melhoria de um ser, muito menos algo relevante. Estou no meu primeiro ano de faculdade e já sinto uma grande diferença, não apenas pela forma que sou vista por pessoas que colocam o ensino superior como o ápice para a conquista do mundo, mas também na forma na qual me encontro, organizo minhas idéias e prossigo nos meus argumentos.
Ultimamente tenho andado mais reflexiva e pensado mais antes de reagir á qualquer impulso (mas ainda sou a mesma Samu briguenta!!), embora nem eu mesma entenda o "por quê?" disso... na verdade, até entendo! O fato é que estou amadurecendo e muito mais rápido do que esperava! Não devo isso apenas ao curso escolhido por ter me dado a oportunidade de ter um maior auto-conhecimento, mas também ás pessoas que me cercam, sejam eles amigos reais ou virtuais, ambos os gêneros me ensinaram muito á crescer como pessoa e á impor limites comigo mesma.
Me desiludi com amizades, mas construí novas ao longo desse semestre, e creio na intensidade delas e na forma na qual poderia matê-las. Importante nomes como Perfetti, Rafa(bixétinho), Rafa Nosaki, Clayton são bons exemplos! Pessoas que apareceram de forma inusitada e se prenderam aqui!! Novos artifícios e passatempos apareceram de forma inesperada e da maneira mais sutil junto com eles e fizeram com que menos de um ano, eles já marcassem grande presença em minha vida e fizessem tanta diferença na qual não saberia descrever como seria meu dia sem eles.
Não sei como dizer ao certo o quanto essa amizade irá durar, mais sei dizer com convicção que isso é algo puro, real e verdadeiro. O que será daqui a frente eu não sei, mas sei que a cada dia isso aumenta mais e mais e ainda que a inveja esteja ao lado, não será o suficiente para estragar tudo o que já foi construído e fortificado até então.
O dia-a-dia e o convívio mostra quem faz as regras e quem aprender a conviver com elas. Jogar ou não conforme o indicado é opção de cada um, as consequências dessa escolha são de cunho próprio do dono do jogo, mais pernancer até o final é arte dos mais experiêntes e eficazes na arte de ser o que se é e não do que querem que você seja. Ser uma figura formada pelo gosto da sociedade seguindo padrões do que se é considerado "aceitável" não é o que julgamos algo adequado, visto que é impossível ser o tempo todo a mesma bonequinha de linha de coleção inglesa superior á tudo e todos. Não considero o padrão de beleza atual como algo que devo ser. Mostrar minha personalidade e criatividade fará de mim ALGUÉM... alguém diferente de todos que podem aparecer por aí, alguém que sabe seguir sua vida por si mesma, independente de rotulações e críticas "construtivas" como é dito pela mídia(não preciso emagrecer para ser aceita por ninguém, ou ser loira para chamar atenção).
Na falta do que fazer costumamos pensar, ainda que inutilidades, elas possuem um fundo de coerência adepta ao quadrante da racionalidade humana
Ainda que eu seja uma hipérbole ambulante estou evoluindo e logo poderei ser considerada um ser normal.. ou pelo menos um projeto! . Apesar das minhas cismas e implicâncias eu ainda tenho salvação, há um vestígio de sujeira Samurailística no parâmetro de normalidade e quem sabe esse quadro não possa ser revertido

here we go again!!
bjus da Samurai

Nenhum comentário:

Postar um comentário