terça-feira, 24 de março de 2009

Procura-se meu soldadinho de chumbo


Dentre tantas noites que passei acordada, me recordo de uma em especial, que gostaria de passar para as folhas deste diário. Terça-feira, dia 3 de setembro. Uma noite fria e deprimente. Olho por uma pequena fresta da janela e vejo a chuva caindo, a vejo sendo arrastada pelo vento e sendo levada-a para tão distante de mim...
Do outro lado do meu quarto, na parede, vejo figuras sendo formadas por sombras, e próxima á elas, encontro uma pequena bailarina. Aquela tão frágil bailarina ganha vida e torna-se o centro da minha penteadeira. Sua graciosidade me fascina e me prende a atenção por alguns instantes. Me lembro de quando eu era criança e minha mãe lia contos para mim, dentre eles, a do soldadinho de chumbo. Logo, fantasio.
Onde estaria ele? Por quê não está aqui? O quão feliz essa bailarina poderia ser caso ele aparecesse? O quão feliz essa bailarina poderia ser com esse encontro? Por mais quanto tempo ficariam separados?
Me projeto nessa bailarina. Como eu gostaria de um dia dançar em frente de três grandes espelhos, embalada á uma doce melodia e um dia, talvez, encontrar meu soldadinho de chumbo.
A tempestade e o frio só me fazem perceber o quão só me encontro. Nem mesmo a lua me faz companhia, ela se esconde por detrás das nuvens, num misto de simpatia e timidez.
Meu coração continua á pulsar, mas não emite mais nenhum som. Apagaste de toda minha vida, eliminaste dos meus desejos, bloquiaste minhas emoções.
Não perco minhas esperanças e nem meus sonhos de menina. Idealizo minha vida como se fosse uma incansável busca da felicidade... uma felicidade que talves esteja chegando junto ao meu soldadinho de chumbo.


And here we go agian!!!
Bjus da Samu

3 comentários:

  1. iuHAiAUHuiAhAUa, pelo que eu andei observando: a carência está contagiando a todos... kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. uhduhas não diga isso Bruno.
    ><'























    no final das contas é verdade né?

    ResponderExcluir
  3. O soldadinho de chumbo, está poraí...
    Corroído pela ação do tempo...
    Por suas escolhas...
    Ele vai prosseguindo...
    Talvez tenha perdido o encanto de brinquedo novo...
    Mas continua o mesmo, apesar de tudo...
    A pergunta verdadeira, não é se a bailarina vai encontrar o soldadinho de chumbo...
    E sim, se vai aceitálo, como ele se apresentar...
    Soldadinhos de chumbo hoje são raros...

    ResponderExcluir