terça-feira, 12 de outubro de 2010

Day 11 — A Deceased person you wish you could talk to



Esta carta é mais uma daquelas que te escrevo de quando em quando e que sei que nunca será lida, não pela pessoa certa.
Sinto muito sua falta.
Desde que você se foi senti um grande vazio. Me senti triste, sozinha, uma dor que até hoje não passou. Você foi a primeira e única pessoa próxima que perdi.
Você me ensinou muita coisa sobre a vida e o principal: me ensinou á viver.
Te vi em todos os momentos tristes desde que descobriu o cancer. Vi sua internações, suas quimios, seus remédios. Te vi entre a vida e a morte algumas vezes antes de Deus te levar e isso me fez ver além do meu mundo. Descobri uma heroina bem ali na minha frente, que apesar das adversidades, sempre esteve sorrindo e me dizendo palavras das mais belas. Me foi um exemplo de cidadã, um exemplo de ser humano, um exemplo de vida.
Sinto saudade.
Perdi a conta das vezes que ouvia minha mãe dizendo ao meu pai que você tinha passado mal de novo e quando eu ia em sua casa, mal atravessava o portão e já te ouvia cantando. Acho que minha paixão pela música vem daí, minha vontade enorme de sempre cantar bem alto com todo meu folego vem dos dias que eu passava por detrás da goiabeira e a senhora estava pegando limão e cantando: "Deixa a vida me levar, vida leva eu..." sempre bem alto como se quisesse que o mundo todo lhe ouvisse e sentisse a mesma ânsia pela vida e pelo gesto. Cantar parecia ser um filtro que canalizava tudo o que acontecia. Sua expressão era feliz e sempre muito singela. Se mostrava mais viva do que nunca.
Queria que você ainda estivesse aqui comigo. Sei que não é possível e que precisava desse descanso, mas minha vida ficou vazia sem você aqui. Me lembro de você todos os dias e tenho isso como forma de me manter ativa, de não deixar que minha vida se estrague ou que eu perca de vez a vontade de viver, mas me falta...
Têm sido difícil.
Espero poder reencontrá-la em breve. Que falta me faz!

Vó, esteja onde estiver quero dizer que te amo muito e jamais deixarei que você me caia em esquecimento, em momento algum
Muito obrigada por ter me auxiliado no meu caminho enquanto pôode.
Saudades

Um comentário:

  1. Samuuuuu
    Esta carta é a mais especial q vc escreveu até agora, sabe pq? É a pessoa que vc AMA, mas além disso, a adimira pelo que foi nesta vida.
    A sua avó sempre vai estar com vc e te protegendo. Só nós não a vemos, mas ela concerteza te ver sempre. E um dia vc vai poder abraçar-la e disser td que vc qr falar. Enquando isso, vive da mesma forma q ela te ensinou, rs
    Beijos

    ResponderExcluir