terça-feira, 9 de novembro de 2010

Primeiro post em nova coluno do "Semeador"

Olá irmãos, tudo bom? =]

Primeiro quero anunciar que não faço mais parte da coluna Atualidades e que migrei para a coluna Mulher. Mudança um tanto drástica, não? xD
Pois bem, eu escrevo e faço vídeos sobre beleza, moda e estética no site Like a Make e posto vídeos tutoriais em meu canal do youtube.
Com certeza desse ramo eu entendo e me identifico mais.

Apesar de esta coluna se chamar "Mulher", também postarei eventualmente dicas para homens, claro! Quem disse que só mulheres se interessam por moda e estética?

Deixarei também em evidência em todos os posts que estou aberta á pedidos de videos ou posts sobre qualquer assunto, atenderei na medida do possivel!

Bom, para estreiar a coluna vamos falar um pouco sobre tendência primavera-verão 2011!


Para as mulheres sempre ressalta-se o uso de vestidos na primavera, mas desta vez temos o diferencial: renda!

Yés, puro lusho!


As rendas voltaram e estão cada vez mais diferentes em diversos aspectos, como mistura de cortes, formas geométicas, desenhos, estampas, transparencias e cores. Chega de só renda branca para o dia e preta para a noite. Se joga!

A diversidade e excentrismo da moda dos anos 50 e 60 também estão de volta para esta estação. Saias godê e espartilhos mais uma vez invadindo a moda de 2011. Calças cigarretes e vestidos em trapézio servem como simbolo dos anos 60 e estarão em alta para o verão. Se você guardou as calças "pega-porco" do ano passado, tratem de já ir lavando e tirando as manchas!

O look trunfo para noite de vestido preto e scarpin ainda são usados e respeitados. O complemento de detalhes de animais são um acréscimo, não uma exigência.

Macacões e macaquinhos, estampados, lisos, largos e ajustáveis. É, esses parecem nunca sair de moda no verão, não é mesmo? E ainda que saiam, é uma das roupas mais confortáveis e menos pegajosas para o verão. Sem suor no verão, please!

Transparências também são válidas para este final de ano, mas cuidado para não ficar vulgar!

Para aquelas que gostam de um estilo mais "largadão" tenho uma notícia: ESTILO BOYFRIEND AGAIN! lol
Uhuuul, voltem à roubar as roupas dos namorados! Mentira xD
Para quem ainda não conhece, existe um estilo de roupa feminina com toques masculinos. Calças mais largadas, com lavagens diferentes, cópias de vestimentas masculinas mas sem perder o corte e a valorização feminina. Vale a pena investir, parece que "boyfriend" veio para ficar por mais um bom tempo e não só em relação as calças, mas blusas jeans e coletes também.

Cores?
Depois do banho de cores fluor do ano passado e do surgimento dos nossos colegas coloridos (-n), os estilistas resolveram se acalmar e apostar nos tons pastéis. Bem, acho que todos concordam que quando está calor, o melhor é usar tons pastéis e não foge do ditado para a estação. Rosa, amarelo, azul e laranja são as cores. Espampas de flores com estas tonalidades são bem-vindas.

Aos sapatos, retornam ao uso os clogs(Pessoalmente eu acho isso uma tragédia. Estraga o look de qualquer um!), open boots, sapatênis, ankle boots, saltos que variam de rasteirinhas á santo de acrilico, agulha ou anabela. Com certeza em relação à sapatos as tedências são bem diversificadas. Muito couro junto com materiais naturais como madeira e palha. E aaaaaaaah, a moda safari nos pés está em alta, abusem das oncinhas, zebras, abelhas, rinocerontes... oO Imitação, ok? Não matem os bichinhos!

Em relação aos acessórios... bolsas pequenas e bem detalhadas, lenços para prender o cabelo em rabo-de-cavalo, óculos ainda de lentes coloridas(uó, como eu odeio!) e armações arredondadas(ok, lembra o estilo pin up que tanto amo, mas as cores...), brincos enoooormes com vários formatos e cores e cintos, sejam eles grossos ou finos.

Cabelos.. aaaah, os cabelos!
Estes sim fazem qualquer mulher sofrer independente da época. xD
Usaremos muita trança de lada daquele tipo desleixado, meio que soltando, o efeito "molhado", aquele que você prende ele beeem esticado e o cabelo parece eternamente molhado, cabelos ondulados com mexas largas tipos Joss Stone(lindooooo!!), curto com franjão à la Rihanna(ou Justin Bieber xD), rabo-de-cavalo baixo(aí vale investir o uso do lenço), coque alto desmanxando e por aí vai. O que vale é o uso do penteado despenteado, franja lisa e ondulações.
Pensando em cores, vale investir no uso de mais de uma tonalidade em cima da cor base do cabelo, tom sobre tom e as mechas californianas que tanto deram errado na cabeça de grande parte das brasileiras xD

Agora vamos falar de algo que eu realmente entendo... maquiagem!
Uma pele bem feita é natural de se exigir, afinal, maquiagem alguma fica realmente bonita com uma pele que deixa á desejar!
Sombras em tons de azul(aliás, não só sombra mas também batom.. looks futurísticos já são usáveis nas ruas), olho de gatinha com cores(lembra da Amy Winehouse? xD imagina uma cor no lugar do preto) e olho com contorno e delineado de gatinha na versão preta.
Batons em tons de laranja, rosa, vermelho alaranjado e azul. Parece loucura o batom azul na rua, né? Tudo começou nas passarelas e em premiações onde a Ke$ha deslumbrou com o azul turquesa na boca. E claro, posso afirmar que esta moda já está sendo usada em muitos lugares aqui de SP e eu mesma sou adepta! xD -apenasdenoite,ok?
Se for usar uma sombra neón, use o bom senso e deixe a boca nude!! Nada de misturar e usar sombra pink fluor com batom laranja. Não tente ser a Lady Gaga na rua porque as pessoas ainda riem disso, experiência própria!hauhauahua
Vou deixar aqui embaixo algumas fotos de maquiagens que ensinei em tutoriais e que estão em alta.. no próximo post posto(???) o vídeo de uma delas e escrevo em detalhes como fazê-la,ok?
Se quiserem escolher, fiquem a vontade. ^^
Aproveitem!





























































Aspas da autora: Tô ligada na "tatoo" que fiz no meu pulso ali em cima, mas tive que postar essa foto por parecer melhor os meu olhos. Desenhei aquele simbolo pois eu estava caracterizada de Lady Gaga para um trabalho. Entendo o que significa e não faço nenhuma apologia à mesma. Grata.

And here we go again!!
Beijos da Samurai

Um comentário:

  1. SEGURANÇA DE BELEZA A QUALQUER MOMENTO E EM QUALQUER COMPROMISSO SOCIAL

    As AMPOLAS LIFTING COUP d´ECLAT do laboratório asepta da França amenizam as rugas de expressão e a tez cansada por ate 8 horas e que podem ser misturadas à base de maquiagem por serem incolores .

    Não irritam a pele e são ate indicadas por dermatologistas para as rugas de expressão

    ASEPTA FOI O INVENTOR DO LIFTING INSTANTÂNEO E É ATE HOJE O MAIOR PRODUTOR MUNDIAL DESSAS AMPOLAS

    O acabamento e glamouroso como a origem do produto, produzido em MÔNACO, NA RIVIEIRA FRANCESA .

    ESTUDOS DE EFICACIA MENSURAVEL:

    3 MINUTOS após a aplicação as diminuições da amplitude do relevo e do relevo médio de 6% são observadas em 59 e 65% dos voluntários.

    4 HORAS após a aplicação do produto, a diminuição de – 10% da rugosidade assim como as diminuições significativas de -15% da amplitude do relevo e do relevo médio nos permitem concluirmos num efeito tensor significativo 4 horas após a aplicação.

    8 HORAS após a aplicação, a diminuição de -9% da rugosidade assim como as diminuições significativas de -14% da amplitude do relevo e de – 12% do relevo médio nos permitem concluirmos num efeito tensor significativo 8 horas após a aplicação do produto.

    O produto tem permitido melhorar significativamente a qualidade da duração da base de maquilagem ate 8 horas após a sua aplicação: respectivamente, ρ=0,023 após 2 horas, ρ= 0,011 após 4 horas e ρ=0,007 após 8 horas.

    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):

    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )

    a Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb,dermatan, saisdaterra,... )


    TER AMPOLAS LIFTING COUP D´ÉCLAT NA BOLSA É A SEGURANÇA DA MULHER DE SEMPRE ESTAR PRONTA PARA QUALQUER COMPROMISSO REPENTINO

    ResponderExcluir