domingo, 15 de fevereiro de 2009

Escrevendo...

"Tenho medo de escrever. É tão perigoso. Quem tentou, sabe. Perigo de mexer no que está oculto - e o mundo não está à tona, está oculto em suas raízes submersas em profundidades do mar. Para escrever tenho que me colocar no vazio. Nesse vazio terrivelmente perigoso: dele arranco sangue. Sou um escritor que tem medo da cilada das palavras: as palavras que digo escondem outras - quais? Talvez as diga. Escrever é uma pedra lançada no poço fundo". Clarice Lispector



Sempre que entramos em um blog e observamos a quantidade de post, tendemos a pensar: "Nossa, pra essa pessoa é fácil escrever. Dá pra ver que escreve de tudo e de uma maneira tão simples. Fala de si e seus sentimentos com tanta facilidade!!!"
Pois é, há momentos e momentos.
Há pessoas que sentem mais facilidade para escrever, outras não. Há pessoas que só conseguem escrever quando estão felizes e outras, como eu, que só conseguem algo na melancolia, precisam se sentir sofridos para conseguir produzir. Não em martirizo por isso, tomo isso como um aprendizado e vejo que grandes escritores e compositores também são assim.
Escrever é algo prazeroso e ao mesmo tempo pavoroso.
Ao escrever, você se expõe.
Se expondo, está sendo sujeito á críticas, não que isso seja de todo ruim, mas muitas vezes, a interpretação do leitor é controvérsia á sua escrita e o resultado pode não ser as melhores coisas a serem ouvidas.
Ao escrever sobre mim, tenho muito receio.
Receio de as pessoas me conhecerem demais á ponto de eu mesma me perder.
Receio de que leiam minhas palavras e façam dessas suas vidas.
Receio de que em algum momento, eu possa fazer uma analogia sobre o que fui, o que sou e o que poderia vir a ser.
Não tenho medo de mostrar quem sou. Tenho medo de que se espelhem em mim e façam as coisas que fiz, que queiram entrar em algum mundo fantasioso através de meu e desta, não conseguir sair tão invicto visto que cada um aprende de uma maneira diferente e tira proveito dela de acordo com suas expectativas de vida.

Escrevo por desabafo, escrevo por vontade, escrevo pra servir de ajuda á alguém.
Muitas pessoas dão preferência á leitura de blogs dos que á livros. Isso porque são fatos reais, escrito por pessoas reais que são seus próprios personagens. Aprende-se com os erros e acertos dos outros.
Um livro também pode conter realismo e sua mágica fantasiosa ao mesmo tempo. Saber distingui-las e usá-las é o que dará o sentido e forma aos seus pensamentos.

"Quando escrevo sinto um alívio, a minha dor desaparece, a
coragem volta... Ao escrever sei esclarecer todos os meus
pensamentos, os meus ideais, as minhas fantasias".
Extraído de "O diário de Anne Frank", de Ivo Maioli




And here we go again!!
Bjus da Samurai

Nenhum comentário:

Postar um comentário