quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Orações

Senhor,

Sonda meu coração, prova-me e vê se há em mim algum mal. No lugar de tudo o que está errado em meu caráter, coloca tua benevolência. Cultiva os frutos de teu Espírito em mim e faze-me florescer. Ajuda-me a permanecer em ti, Jesus, para que eu dê frutos em minha vida. Convido-te, Espírito Santo, para encher-me novamente de teu amor no dia de hoje, para que ele flua de mim e chegue até a vida de outros.

Tu disseste em tua Palavra: "Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração" (Cl 3:15). Peço-te que tua paz reine sobre meu coração e minha mente de tal modo que as pessoas possam senti-la quando estiverem perto de mim. Ajuda-me a seguir "as coisas da paz e também as da edificação de uns para com os outros" (Rm 14:19).

Dá-me a alegria produzida quando te conhecemos. Torna-me paciente com outros para que eu possa refletir teu caráter a eles.

Ajuda-me a demonstrar bondade sempre que houver oportunidade e que tua benevolência flua por meu intermédio, afim de que eu possa fazer o bem a todos. Faze-me ser uma pessoa fiel para que possa ser digna de confiança em todas as coisas. Ajuda-me a ter a "mansidão e benignidade" de Cristo para que reflita teu espírito de mansidão (2Co 10:1). Capacita-me para que eu tenha domínio próprio sobre meus pensamentos, palavras e hábitos.

Submeto-me a ti naquilo que preciso ser podada a fim de dar mais fruto. Sei que sem ti nada posso fazer. Tu és a videira, e eu sou o ramo. Devo permanecer em ti afim de dar fruto. Ajuda-me a fazê-lo. Obrigada por tua promessa de que, se eu permanecer em ti, e se tua Palavra permanecer em mim, posso pedir o que desejar, e isso me será feito (Jo 15:7). Obrigada por tua promessa de que, se eu fizer um pedido, eu o receberei (Jo 16:24). Que eu possa ser como árvore plantada junto de teus rios de água viva, a fim de que dê fruto no devido tempo (Sl 1:3). Em nome de Jesus, peço-te que o fruto de teu Espírito cresça em mim e seja reconhecido claramente por todos que me virem e que seja para tua glória



Senhor,

Coloco diante de ti cada um de meus relacionamentos e peço que tu os abençoes. Peço-te que cada um deles te glorifique. Ajuda-me a escolher meus amigos com sabedoria para que não perca o rumo. Dá-me discernimento e força para separar-me de qualquer pessoa que não seja uma boa influência. Entrego meus relacionamentos a ti e peço que tua vontade seja feita em cada um deles.

Quanto a meus relacionamentos mais difíceis, peço-te que tua paz reine sobre eles. Coloco diante de ti especificamente meu relacionamento com (mencione o nome de uma amiga difícil). Sei que dois não podem andar juntos a menos que haja acordo entre eles (Am 3:3), por isso, ajuda-me a encontrar um ponto de acordo, unidade e consonância. Naquelas coisas em que um de nós precisa mudar, peço-te que tu nos transformes. Quebra qualquer "parede de separação" (Ef 2:13-15) ou mal-entendido. Entrego essa pessoa em tuas mãos e peço-te que tu faças como quiseres com nossa relação para que ela te glorifique.

Peço-te por meu relacionamento com cada membro de minha família. Peço especificamente por meu relacionamento com (cite o nome do membro da família com o qual você está mais preocupada). Peço-te que tu tragas cura, reconciliação e restauração onde são necessárias. Abençoa e fortalece nosso convívio.

Peço-te pelos relacionamentos que tenho com pessoas que não te conhecem, Senhor. Dá-me palavras para dizer-lhes que voltem o coração delas para ti. Ajuda-me a ser uma luz para elas. Peço-te especificamente por (nome de uma pessoa que não é cristã ou que se desviou de Deus). Toca no coração dessa pessoa e abre seus olhos para que ela te receba e possa te seguir fielmente.

Peço-te que amigos tementes a ti, pessoas exemplares e mentores venham a fazer parte de minha vida. Envia pessoas que falarão a verdade em amor. Peço-te especialmente que haja em minha vida mulheres que são confiáveis, bondosas, amorosas e fiéis. Acima de tudo, peço-te que sejam mulheres firmes na fé que contribuirão para minha vida e eu para a vida delas. Que possamos mutuamente elevar os patamares de nossas aspirações. Que o perdão e o amor fluam livremente entre nós. Faze-me ser tua luz em todos os meus relacionamentos



Senhor,

Ajuda-me a ser uma pessoa que diz palavras que constroem e não destroem. Ajuda-me a ter palavras vivificadoras para as situações e pessoas ao meu redor e não palavras de morte. Enche meu coração novamente a cada dia com teu Santo Espírito, para que teu amor e bondade transbordem de meu coração para minha boca. Ajuda-me a falar apenas coisas que são verdadeiras, respeitáveis, justas, puras, amáveis, virtuosas e louváveis. "As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, SENHOR, rocha minha e redentor meu!" (Sl 19:14). Guarda minha boca de dizer qualquer mal ou qualquer coisa que não seja verdadeira. Espírito Santo da verdade, guia-me em toda a verdade. Ajuda-me a falar "de acordo com os oráculos de Deus" e com a capacidade que vem de ti para que tu possas ser glorificado (1 Pe 4:11). Que cada palavra minha reflita tua pureza e amor.

Tua Palavra diz que "o coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR " (Pv 16:1). Prepararei meu coração ao passar tempo com tua Palavra todos os dias e ao obedecer a tuas leis. Prepararei meu coração adorando-te e dando-te graças em todas as coisas. Enche meu coração de amor, paz e alegria para que elas fluam de minha boca. Mostra-me quando murmuro ou falo de modo negativo. Ajuda-me a não falar rápido demais ou em excesso. Ajuda-me a não usar palavras que causem falhas de comunicação. Mostra-me quando falar e quando ficar calada. E, quando eu falar, dá-me palavras que trarão vida e edificação.

Ajuda-me a ser uma mulher que fala com sabedoria, bondade e clareza e nunca de modo leviano, áspero ou insensível. Dá-me palavras que falam da esperança que há dentro de mim, a fim de que eu possa explicar minha fé de modo persuasivo e tocante. Que minhas palavras conduzam os outros a um conhecimento mais pleno de ti.



Senhor,

Quero ser transformada, e peço-te que essa transformação comece no dia de hoje. Sei que não posso mudar a mim mesma de qualquer forma significativa ou duradoura, mas pelo poder transformador de teu Santo Espírito, tudo é possível. Concede-me, segundo a riqueza de tua glória, que eu seja fortalecida com poder mediante teu Espírito em meu ser interior (Ef 3:16). Transforma-me em tua semelhança. Sei que suprirás tudo de que preciso de acordo com tua riqueza em Cristo Jesus (Fp 4:19)

Ajuda-me a me separar do mundo sem ficar isolada ou dar as costas para ele. Mostra-me quando não estou sendo humilde e ajuda-me a resistir a qualquer tipo de orgulho. Que minha humildade seja um testemunho de teu Espírito em mim. Que teu amor manifestado em mim seja testemunho de tua grandeza. Ensina-me a amar os outros como tu amas.

Enternece meu coração onde ele se tornou endurecido. Renova-me onde fiquei desgastada. Guia-me e instrui-me naquilo que me tornei incapaz de aprender. Faze-me mais fiel, mais pronta a doar e mais obediente como era Jesus. Ajuda-me a confiar em tua obra em minha vida naquilo que sou resistente a mudanças. Que tua luz brilhe em mim para que eu me torne uma luz para todos que me conhecem. Que não seja mais eu que viva, mas tu a viver em mim (Gl 2:20). Faze-me tão semelhante a Cristo a ponto de as pessoas desejarem conhecer-te melhor quando me virem.



Retirado do livro "O poder da mulher que ora", de Stomie Omartian

5 comentários:

  1. Boa noite!! ta de parabens! seu blog é divino e me deu uma grande liçao e aprendizado...estava precisando conhecer melhor os ensinamentos do meu Deus, e vc é ungida pl/ Espirito Santo.QUE jesus derrame sobre vc bençaos se medidas. Um beijoenormeee!

    ResponderExcluir
  2. *-*
    Queria retribuir-lhe este comentário que me veio em um momento tão oportuno. Queria fazer-lhe de forma direta, mas não encontrei meios para isto
    Muito obrigada por ler meu blog e por comentar neste post em especial, um post no qual eu re-li e me senti tocada novamente. Foi a palavra certa em um momento de conflito
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite!A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria.

    Paulo Freire

    ResponderExcluir
  4. Minha linda, te desejo tudo de e muito +++ que vc seja sempre iluminada! voce pode me achar qd qz. pl/ Orkut, gosto de fazer amizades e vc com certeza é ...Especial..pr/Deus e amigos,ja me considero sua amiga. Sonia linhares

    ResponderExcluir
  5. Sonia, tudo bom?
    procurei por vc no orkut e apareceram mil pessoas com seu nome
    hauhaua
    vou deixar aqui meu perfil, caso queira add http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=17889062830603146757&rl=t



    obrigada pelas palavras e as deseja em dobro, ou melhor, triplo para vc!

    Deus te abençõe
    =*

    ResponderExcluir