domingo, 28 de dezembro de 2008

tempo, tempo, tempo

Tempo. Tão escasso, tão raro. Diminuto, pouco. Enfim, ele me sobra. O que fazer com ele? Não sei.
Mas, enfim, ele me sobra.
Tempo que servirá com certeza e, por mais incrível que possa parecer, tempo que servirá para correr atrás do tempo perdido. Confuso, não?!?!
Com ele perdemos e ganhamos muitas coisas. Deixamos passar algumas e vivenciamos outras. Tempo para refletir. O que foi bom e o que foi ruim.
Olhar para trás e entender como o Universo conspira, juntamente com o tempo, a nosso favor.
No decorrer desse mesmo tempo, a vida me apresentou pessoas, culturas, experiências, as quais eu não imaginava viver. Pois é, o tempo, sempre ele.
O mesmo tempo que nos faz lembrar, que nos faz esquecer, que nos faz agradecer o tempo todo. Precisamos dele, mas durante a maior parte de nossas vidas, nem respiramos direito, quem dirá pensar. Impossível.
Mas estou em férias. A cabeça desanuviada, calma, com tempo de sobra para fazer o que der na telha. Esquecer um pouco da sala de aula, do trânsito, do cansaço, dos textos, enfim, de tudo!
Rever amigos que ficaram em segundo plano, reorganizar a casa, ler, escrever, passear, respirar..
Enfim, ele me sobra.

Um comentário:

  1. Tempo de sobra eh bom, da pra fazer tudo q a gnt nuunca tem tempo pra fazer. Mas tem q saber usá-lo, senao vira festa do Diaboo.. =/

    ResponderExcluir