sábado, 10 de janeiro de 2009

Tudo do alto

Certa vez, olhei para o céu em uma noite qualquer. O céu estava lindo. Negro, cheio de pontinhos brilhantes e um circulo em branco. Eu não sabia quais coisas eram essas, para mim, era tudo sempre a mesma coisa em todas as noite, porém, tudo era novo, não conhecia aquilo tudo. Queria chegar perto, queria sentir suas texturas, seu aroma, apreciar seu tamanho, mas me faltava saber como e porque eu faria isso, sabendo que nada mudaria. Foi então que comecei á pensar até adormecer. Acordei aflita, não sabia ainda a resposta daquela pergunta. Poxa, se tudo o que existe tem nome, quais seriam os seus? Mas uma pergunta que sabe-se lá quando terei uma resposta.. se é que terei! Caiu a noite novamente. Hoje o céu está mais bonito do que nunca e aquele circulo redondo com os pontinhos brilhando também. De repente, se eu ficar aqui deitada, olhando para toda essa imensidão, talvez possa voltar a pensar em todas minhas perguntas e obter a resposta de algumas. É tudo tão lindo! Não sei como explicar. Quem dera eu de ter pelo menos um terço de toda essa maravilha pra mim, ou fazer parte dela como um todo. Me sinto uma infima perante isso tudo, me sinto um nada, me sinto como se fosse algo insignificante... vontade de gritar isso, de desabafar o quão inutil sou! Mas espera. De onde vem esse vento todo? Não estava com o tempo assim.. sou uma garota de sorte mesmo, além de tudo o que sempre me incomodou ao longo do meu péssimo dia, agora, nem admirar o céu posso, que o tempo já muda.. rrrrr... que ódio! Quer saber? Eu posso continuar observando tudo isso da janela do meu quarto.
Não é a mesma coisa, mas pelo menos não me aborreço tanto.
Por que toda essa imensidão não fala comigo? Por que não me mandam um sinal? Nem ao menos me mostram seus nomes ou o que fazem ali em cima? Quem sabe isso não seja um enigma, um segredo ou apenas um mistério na qual não faria sentido eu sabe, ou talvez, não cabesse á mim ser merecedora de algo tão digno.
Nunca fui muito de buscar concretizar quem sou. Como assim? Aaah.. nunca fui de me ver como deveria, sempre tive receio, medo de ser quem sou e mostrar isso á todos. Me prendi assim como aqueles ponto brilhantes lá no céu, havia momento certo de me mostrar ao mundo e momento certo para me camuflar. Também me sinto como aquele circulo branco lá de cima, em certos dias apareço com resplendor e ar de graça, ás vezes, mostro-me apenas metade, o que é natural para mim quando não me sinto bem e outras vezes, quero desaparecer, me esconder como ela faz, por entre as nuvens.
Em vários momentos do meu dia me perguntei até onde vai os meus principios, meus anceios e ambições... até onde eu me conheço e sei me cuidar. Foi retórico, pois hoje, não sei nem ao menos quem sou ou qual minha missão aqui. Mas então vejo, que não sou a única a pensar desta forma. Isso me acalma um pouco, mas não me faz mais feliz, sinto que ainda falta caminhar mais algumas milhas para chegar, algumas muitas nas quais sinto haver um fardo tão grande quanto ao de conquistar tudo o que está sobre nós.


And here we go again!!
Bjus da Samurai


Notinha: Mantenha seu exterior e invista no seu interior. Não faça o oposto, não se deixe perder. Acrescente sabedoria, amor, dedicação, pensamentos de qualidade e sentimentos maiores ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário