segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Suicidio


Eu já presenciei algumas tentativas(tá, foram as mais estúpidas e sem chances de ser concretizadas, custa pensar numa forma eficaz de se matar?) e já conversei(ou gritei neste caso) algumas muitas vezes com alguém que já tentou tal ato. Por quê tentar tirar a própria vida? Por quê jogar tudo pro alto quando se tem tudo? Por quê querer jogar a toalha quando se ainda está no início de uma vida?

Pensando como uma futura psicóloga, entendo que há mais coisas a serem analisadas, há diversos fatores envolventes, na maioria dos casos há quadros de depressão e blábláblá...
maaaaaaaaaaaaaaaaaaas... antes de ser uma futura psicóloga, sou ser humano!
Nessas horas me dá vontade de resolver tudo dando uma surra!!(crianças, não façam isso!!! Sei que violência só gera violências, mas já extrapolou!). Gostaria que pelo menos no pós-tentativa-frustada-de-suicidio, a pessoa fosse corajosa o suficiente para falar nem que fosse uma única palavra ao invés de se calar e esperar que eu leia sua mente! ¬¬'

Quer se matar?

Hoje em dia tem até livro que ensina a fazer direitinho!!

Leeeeeeeiam!! Também é cultura tá!!!
"O que diz a Bíblia a respeito de um cristão que comete suicídio? Não creio que um cristão que cometa suicídio perderá a salvação e terminará no inferno. A Bíblia ensina que a partir do momento no qual a pessoa verdadeiramente crê em Cristo, ela está eternamente salva (João 3:16). De acordo com a Bíblia, os cristãos podem ter certeza, sem sombras de dúvida, que têm a vida eterna, não importa o que aconteça.

De acordo com a Bíblia, cometer ou não suicídio não é o que determina se alguém terá acesso ao céu. Se alguém que não foi salvo cometer suicídio, essa pessoa não fez nada mais do que “acelerar” sua jornada para o lago de fogo. Entretanto, a pessoa que cometeu suicídio estará no inferno por ter rejeitado a salvação através de Cristo, não por ter cometido suicídio. A Bíblia menciona quatro pessoas específicas que cometeram suicídio: Saul (I Samuel 31:4), Aitofel (II Samuel 17:23), Zinri (I Reis 16:18) e Judas (Mateus 27:5). Cada um deles foi homem vil, mau e pecador. A Bíblia vê o suicídio do mesmo modo que o assassinato – e assim o é – um auto-assassinato. Cabe a Deus decidir quando e como a pessoa morrerá. Tomar de assalto este poder em suas próprias mãos, de acordo com a Bíblia, é blasfêmia contra Deus."
And here we go again!!
Bjus da Samu

Nenhum comentário:

Postar um comentário