domingo, 25 de janeiro de 2009

Crônicas de um conhecimento

Em uma cidade pouco povoada, há alguns séculos atrás, estava acontecendo uma grande festa, na qual a maioria da cidade estava presente. Aconteceu em um salão, havia música, as pessoas sorriam felizes. De longe, eu apenas observava.
Pessoas de cidades vizinhas compareceram. Era a primeira vez que eu estava em uma festa como aquela e por isso, estava mais quieta, não conhecia quase ninguém e não sei, não sabia ao certo para onde olhar, com quem falar...
Neste local, conheci uma jovem muito agradável que me fazia lembrar uma conhecida de infância. Não conversamos muito naquele dia, não dava, era uma festa, todos dançavam alegremente... as circunstâncias não colaboraram.
Fatos e fatores fizeram com que mantivéssemos contato apenas por cartas. Escrevíamos, entregávamos aos cavaleiros e os mesmos, faziam este favor á nós. Moramos na mesma cidade, porém, em povoados diferentes, não fica tão distante, mas temos nossas obrigações para com nosso lar e família, não podemos largar tudo e caminhar durante algumas horas. Como erámos responsáveis por publicar anúncios em nossos povoados, pro ordem do rei, tínhamos acesso direto aos cavaleiros e por isso, nos ajudavam.
Os cavaleiros estavam se preparando para uma grande competição anual contra um povoado um pouco mais distante. Essa competição daria o direito do vencedor á escolher uma dama do povoado que perdeu, para que se casassem. Era algo secular e hereditário. Os cavaleiros eram treinados desde garotinhos para este grande dia, suas famílias sentiam-se honrados de poder ter um de seus membros participando dessa ala e poder assim, terem suas moradia renovadas.
A classe dos cavaleiros era muito respeitada e, caso sua familia não pertencesse á essa classe mas um de seus filhos demonstrasse habilidade com cavalos e espadas, poderia vir a ser chamado á um treinamento especial.
Quando ouvi o anúncio desse campeonato vindo até meus ouvidos, me emocionei.
Sempre achei que neste período, tudo fica mais adorável. A cidade era inteira enfeitada, todos estavam sorrindo aguardando anciosamente por este dia.
Os cavaleiros se dedicavam mais ainda aos seus treinos e estudos, fato que fez com que eu e a moça do povoado vizinho não trocássemos mais correspondência, mas eu sabia ela viria ao povoado assistir ao campeonato e então, poderíamos conversar tranquilamente.
No sexto amanhecer após á seca, dava-se início ao campeonato. O sol mal havia surgido e já estavam chegando as carroças, muitos cavalos! Desde pequena, me sento aqui em cima deste monte para observar suas chegadas. Tudo muito organizado, em filas. Perfeito!


Continua..

Um comentário:

  1. Opa! Uma história medieval?? Legal!
    Gostei do estilo!
    Bjooooooooooo!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir