segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Também quero ser geisha!!

Geishas são tradicionais artistas japonesas cuja função é entreter seus clientes.
Em 1900 havia cerca de 25.000 geishas no Japão. Hoje estima-se que haja apenas 100. Diferente de antigamente, as geishas de hoje não são vendidas quando crianças para as okiya (casas de geisha). Tornar-se uma geisha hoje é completamente voluntário. O treinamento, entretanto, continua tão rigoroso quanto antes e exige das jovens determinação e comprometimento para aprender dança tradicional, canto, música, literatura, poesia, a tradicional cerimônia do chá e mais.
Me lembro que quando estava trabalhando com fotografias, com o meu pai, em uma crexe, havia um senhor japonês que chegou um tanto acatado e com sua filha. O figurino usado na época era de japonesa, em homenagem ao centenário da colônia japonesa no Brasil. O senhor se aproximou de mim com a garota e me falou algo que não entendi. EU NÃO SEI FALAR JAPONÊS!!! No entanto, sua filha traduziu. Ele queria duas fotos de sua filha, uma com cada cor de kimono. Santa garotinha!hahah
Na mesma semana, estava andando pelo centro da cidade quando me deparo com eles. A menina sorri para mim e acena. Estava tão bonitinha!! Estava vestida de geisha, indo pro okiya!(ateh agora não descobri onde fica!)
Depois desse dia, a vi mais cerca de três vezes, mas agora, com um kimono diferente.
Aaaaaaaaaaah, eu também vou virar geisha!!hahaha
Logo começo a brincar com minhas maquiagens e faço uma reprodução dessa imagem ai de cima.. aguardem!

And here we go again!!
bjus da Samu



2 comentários:

  1. Nem gosto de gueixa ¬¬ não quero mulher minha se vendendo por ai! ^^ uahahahhaa muito embora seja bem mais legalizado as gueixas do que as protissss, enfim...

    aceito se for só minha!

    P.S: não, não estamos tendo um caso! uahahaha

    ResponderExcluir
  2. por favor descubra para mim onde fica essa casa de gueixas por favor eu não sou japonesa mais amo tudo sobre a arte japonesa principamente as gueixas tente descobrir e eu verei a resposta aqui em seu blog obrigado desde já

    ResponderExcluir