quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Queria ser uma pipa..

Queria ser uma pipa, poder ver tudo lá de cima e me maravilhar ao poder ver o sorriso na face de uma criança, de forma tão doce e inocente. Queria poder participar das caçadinhas e me sentir bem ao ver que meu parceiro e eu ganhamos...
Desde criança tenho fascínio por pipas. Eu era do tipo de menina que via os irmãos e os outro meninos da rua indo comprar pipa e já queria uma também. Sempre me encantei de passar algumas horas olhando pro céu e vendo-as lá no alto. Já tive das mais diversas. Me divertia pelo simples fato de sair correndo na rua tentando colocar uma no alto(sim, eu era um fracasso, meu irmão colocava para mim, mas eu aprendi! xD). Eram assim nossas tarde de verão.

Hoje ainda sinto a mesma graciosidade. Ontem mesmo me peguei olhando pro céu. Havia uma pipa que me fez lembrar de uma que eu adorava(e um infeliz com cerol me cortou e levou sabe-se lá pra onde). Era laranja com borda preta e rabiola azul.
Em poucos instantes, o céu se encheu de pontinho coloridos. Ouvia um grito atrás do outro “manda buscaaaaaaaaaaaaar”. Deu saudade de sair berrando também!haha
Empinar pipa não é apenas uma brincadeira de criança. É um esporte, um hobby, um estilo de vida, por quê não? Têm gente que vive disso. Há tanto campeonatos..
Esse mês deu-se início ao campeonato de pipas na Índia(jurava que só tinha isso na China!). Pipa é cultura!


Você sabia que no Chile as pipas são empinadas sem rabiola com 3 estirantes de linha?
Não? É, eu descobri á pouco também, lendo sobre pipas.
Vocês devem estar se perguntando que raios aconteceu comigo, não é?
Não aconteceu nada, só terminei de ler o livro “O caçador de pipas” de Khaled Hosseini. O livro é destinado aos pipeiros de rua e conta a história de dois grandes amigos que, dentre tantos conflitos e vivências, passam seu tempo empinando pipa. Recomendado pela Sam!!!

And here we go again!!
bjus da Samurai

Nenhum comentário:

Postar um comentário