sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Não vou mais batizar!

Pois é gente, não vou mais batizar! Esse sábado seria um sábado diferente, de suma importância para mim.. mas como eu disse, SERIA!
Ontem o pastor veio aqui em casa para preencher as fichas bastimais e eu, questionei quanto ao uso de calça(não adianta, não uso saia e nem vestido!). Ficamos horas debatendo quanto á essa questão, em muitas vezes, não soube nem ao menos me dar uma resposta, fugia da questão, tentava contornar, mas eu estava mesmo interessada em batizar e bati na mesma tecla.

Por que eu seguiria um dogma criado por um mero mortal como eu?

E por que eu não posso usar calça sendo que Deus diz em seu livro sagrado que vê filho algum por sua aparência e sim pelo que ele é, além dos seus olhos, transpassando ao seu ser?
Eu não me conformo com isso, não consigo aceitar! Ok, quanto á parte do uso de jóias e maquiagem, eu entendo perfeitamente e estava disposta a seguir, mas a calça não dá! Primeiro por ser algo terreno e depois por eles não terem conseguido me demonstrar uma boa resposta, algo que me convencesse que seria o melhor para mim. Alegaram que surgiriam problemas futuros para mim, que minha fé poderia ser abalada pelo fato de os membros chegarem me fazendo cobranças... mas péra lá! Quem não é cobrado das coisas diariamente? Quem nunca passou por uma situação dessas que atire a primeira pedra!
E imagina se eu aparecer de vestido ou saia, caso eu venha a aceitar...eu vou do meu jeito de rocker girl, e o que acontece? Serei novamente cobrada pelo meu preto e meu estilo "maloqueira".. de qualquer jeito serei julgada, e quem são eles pra me julgar? Novamente contradiz a palavra! Não se deve julgar o próximo!! Rááááá, peguei eles de novo!
Eu sou cobrada a minha vida toda por tudo. Sou cobrada na faculdade por só usar preto e maquiagem carregada, e ainda assim continuo firme e forte. Sou cobrada dos meus pais pelo mesmo motivo, e nem por isso me amam mais ou menos. Por quê então eu me importaria que estranhos viessem me cobrar o uso de saia? Nunca me importei com o que falassem da minha aparência!!
E não! Não acho que minha fé diminuiria com isso, ao contrário! Isso me faria recorrer ainda mais á Deus, a buscar mais forças com Ele... estaria me aproximando cada vez mais.. logo, minha fé aumentaria.
Por mais que argumentassem que eu estaria "errada", mais coisas me vinham a cabeça.
É, como sempre, eu falei tudo o que me veio á mente.
Não acredito que eu esteja errada quanto á isso, afinal, há mais membros batizados que usam calça(e olham que nasceram em berço adventista) então porque eu, sendo nova na fé, não poderia?
Por quê eu não posso batizar e esperar que Deus toque meu coração e eu mude(apesar de não ser Sua "lei" essa coisas de saia na igreja)?
Coisas como essa que me fazem pensar no quão hipócrita o mundo têm sido há tanto tempo. Pregam a igualdade e a não-discriminação, e o que fazem?


And here we go again!!
Beijos da rebelde anti-saia!

7 comentários:

  1. hipocrisia, as vezes acredito q eh um dos dogmas da igreja, soh pode!!! É mta estupidez.... mas nao ligue.... Deus enxerga voce! Tudo bem q vc a mto puta cm td isso.. e eh pra estar mesmo, mas revolte-se, xingue e reclame... pra depois q a poeira baixar vc ficar numa boa com Deus, poko se lixando pra o q o povinho da igreja diz... mesmo pq.. de q adianta ir de saia? e se vc for de mini saia??... eskece isso Mi... Na vida tem coisas muito mais importantes do q isso.
    Bjo!! Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. ^
    |
    por isso q adoro essa adventista!!
    hauhau

    brigada viu!
    =*

    ResponderExcluir
  3. Sabe Mi, te ajudei pacas a procurar versículos da Bíblia que falassem sobre isso, e digamos que 100% deles não restrigem uso de roupas... Vamos ver, vou tentar dar mais uma mão pra vc:

    1 - Sua igreja não é a única de Taubaté. Existem muitas igrejas, que Deus também está presente, que te aceitam do jeito que é, porque querem mais saber de Deus, e não da roupa dos outros.

    2 - Aceitar sua igreja como ela é e fazer um esforço para seguir as leis "humanas". Embora seja meio hipocrisia, vc teria "duas caras": dentro e fora da igreja. Mas pelo menos vc estaria bem na sua igreja...


    \fikdik

    ResponderExcluir
  4. uma saia também fica bem e a ti devia ficar lindamente, no entanto penso que tens razão, pelo que cada um escolhe a indumentária que quer vestida.
    estériótipos desse género nunca, sejamos discretos no pensamento e aceitemos as ideias de cada um sem radicalismos que só fundamentam discórdia...

    beijo terno...

    ResponderExcluir
  5. Olá... retribuindo a sua visitinha... chegando agora e já encontro um post desse!!! afff, bombando!!!!

    Minha querida, o importante é ser feliz, vc vai encontrar uma boa resposta para todas essas questões... ninguém é dono da verdade, não é mesmo!

    Bjinhos da Madrasta!

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o Bruno!

    Veja isso:
    http://www.fotolog.com/secret_guitar

    'Estou aqui em direção do mesmo alvo!


    UM ABRAÇÃO PRA TI!
    DTA

    ResponderExcluir
  7. Isso aí, Samurai!! Não dá moleza!!
    Bjooooooooooo!!!!!!!!

    ResponderExcluir