sábado, 3 de janeiro de 2009

Sem título por falta de imaginação

Certa vez me disseram que a vida era um teatro em que não se permitiam ensaios. Mas e o que pensamos? Não seria um ensaio de como agiríamos?
Por tantas vezes me fiz essa pergunta e dela, retiro as mais diversas respostas. Há ensaios quando se trata de negócios, há ensaios quando se trata de palestras.. em quase tudo o que desejamos de verdade, pensamos, imaginamos e só depois, agimos.
E por quê tem que ser assim?
Há momentos, que pensamos tanto que deixamos de agir por medo, e aí, perdemos grandes oportunidades por sermos tão desencorajados, pela baixa alto-estima(é, aquela coisa do novo português já entrou em rigor, não sei nem como escrever.. mas fica assim), medo do que possam pensar de você, ou medo de ser quem realmente se é.
Por devaneios, todos passamos, declínios hão de surgir por toda nossa história, mas cada dia é trilhado e o caminho, nós escolhemos. Nos deixar trancafiar pelo medo não resultada em nada, a não ser a desistência e a angústia de ter no pensamento algo que poderia ter sido bem-sucedido, se não tivéssemos nos deixado levar por algo abstrato.

Um comentário:

  1. Taí uma coisa que deve ter acontecido com muuuuiita gente, Samurai!!
    (Eu que o diga!)
    Vou incluir seu mail na minha lista de (bom) material encaminhado, OK? Recebo muitas piadas e reflexões e encaminho pra uma lista de amigos. Mas, caso você não goste, ou não tenha tempo, me avise.
    E um bjooooooooo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir